Sean O’Malley expressou seu desdém pelos empresários no esporte do MMA e como ele gosta de administrar sua carreira por conta própria. De acordo com O’Malley, os gerentes são pagos por não fazerem muita coisa, e é uma pena que eles tentem ficar com uma porcentagem de tudo o que um lutador ganha.
Curiosamente, Colby Covington também fez a mesma observação. Em 2020, Chaos demitiu sua agência de gerenciamento, VaynerSports, por não ser transparente com ele. De acordo com Covington, a agência de gestão estava escondendo coisas cruciais dele.
Falando em uma entrevista recente com James Lynch, Covington foi convidado a comentar sobre a postura de ‘Sugar’ contra os gerentes. Ele respondeu dizendo:
«O que aconteceu com Sean O’Malley e o que ele disse sobre os empresários, eu concordo plenamente com isso, James. Foi exatamente o que eu passei, quando eu tinha um empresário antes, não havia transparência. A empresa de gerenciamento não me disse tudo o que o UFC estava me dizendo.»
Ele ainda acrescentou:
«Os gerentes são nojentos, não há transparência, eles não dizem aos lutadores o que realmente está acontecendo e o que está acontecendo com suas carreiras. Eles tentam criar uma divisão entre o UFC e o lutador. Eles tentam pintar o UFC como o vilão, quando não são, o UFC é o mocinho, eles estão mudando a vida das pessoas.»
Veja os comentários de Covington no vídeo abaixo (24:36):