No UFC Vegas 81, Marc-André Barriault estava programado para cumprir sua terceira obrigação promocional de 2023 e enfrentar Michel Pereira.
Andre Petroski anunciou que substituiria Barriault no evento de 14 de outubro. Embora o semifinalista do torneio de Peso Médio do The Ultimate Fighter 29 não tenha dado detalhes sobre a ausência do canadense, ‘Power Bar’ já informou aos seus seguidores sobre o motivo de sua falta.
Em seu Instagram, Barriault, que renovou contrato com o Ultimate no início de agosto, revelou que, por questões médicas, foi retirado do UFC Vegas 81:
Ver esta publicación en Instagram
«Infelizmente, por razões médicas, tenho que dar um passo atrás na minha luta da próxima semana. Não seria capaz de me apresentar no meu melhor, então decidimos jogar pelo seguro e dar-nos tempo para nos recuperarmos adequadamente para a próxima batalha. Vejo todos vocês em janeiro no #UFC297»
O membro do Kill Cliff FC teve sua última luta no UFC 289, um PPV que aconteceu em seu país. Nesse evento, em junho, ele venceu por decisão unânime contra Eryk Anders, conquistando sua segunda vitória consecutiva, já que antes disso havia vencido por TKO contra Julian Marquez no UFC 285 realizado em março.