Quando Makhachev foi colocado na lista negra do UFC após atacar McGregor

Quando Makhachev foi colocado na lista negra do UFC após atacar McGregor

Em 2018, Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov foram a atração principal do PPV de maior sucesso na história do MMA. O UFC 229 vendeu um recorde de 2,4 milhões de compras de PPV.

A luta foi marcada por uma briga feia depois que Nurmagomedov finalizou McGregor no quarto round. Isso quase levou o futuro campeão dos leves do UFC, Islam Makhachev, e o também campeão dos leves, Zubaira Tukhugov, a serem banidos permanentemente do UFC.

UFC 229
Pelea tras la pelea en UFC 229 | Créditos: UFC

O Eagle subiu na grade depois de derrotar o irlandês. Junto com Makhachev, Nurmagomedov visou o córner de McGregor e atacou especificamente Dillon Danis, um dos treinadores brasileiros de jiu-jítsu do irlandês na época.

Enquanto isso, dentro do octógono, outra briga começou. The Notorious deu um soco no primo e cornerman de Khabib, Abubakar Nurmagomedov, quando o peso meio-médio do Daguestão tentou sair do cage. Isso fez com que Asadullah Emiragaev e Tukhugov entrassem no cage e atacassem o irlandês.

Após a luta, o CEO do UFC, Dana White, declarou que todos os envolvidos na luta, além de McGregor e Nurmagomedov, seriam permanentemente proibidos de lutar no UFC.

«Os caras que entraram na luta nunca mais lutarão aqui…. Ouça, eu tenho trabalhado duro por 18 anos para desenvolver esse esporte…. Posso lhe prometer que isso não é o que um evento de artes marciais mistas normalmente é.»

No entanto, Nurmagomedov ameaçou deixar o UFC se a proibição fosse mantida.

Esse protesto fez com que a promoção voltasse atrás em sua decisão de banir atletas como Makhachev, que conquistou o título dos leves do UFC.

Te podría interesar