As 5 lutas mais esperadas do UFC para outubro de 2023

As 5 lutas mais esperadas do UFC para outubro de 2023

No mundo do UFC , setembro oficialmente acabou, então é hora de aguardar outubro para a principal promoção do MMA.

São três eventos do UFC agendados para outubro, e embora dois deles sejam APEX Fight Nights, o terceiro será um dos maiores PPVs de 2023.

Assim, com uma série de lutas excelentes disponíveis, os fãs têm muito o que esperar no próximo mês.

Aqui estão cinco das lutas mais esperadas do UFC em outubro de 2023.

#5. Magomed Ankalaev x Johnny Walker – UFC 294

Magomed Ankalaev As 5 lutas mais esperadas do UFC para outubro de 2023
,Magomed Ankalaev.

 

O UFC 294 tem diversas lutas de grande sucesso disponíveis, mas uma que parece passar despercebida é o confronto dos meio-pesados ​​entre Magomed Ankalaev e Johnny Walker.

Agora sabemos que a próxima luta pelo título dos meio-pesados ​​​​verá Alex Pereira enfrentar o ex-campeão Jiri Prochazka, mas ainda há o argumento de que Ankalaev merece ser considerado o melhor lutador até 205 libras do mundo no momento.

Aos olhos de alguns, ele venceu Jan Blachowicz no ano passado, mas perdeu o título depois que os juízes decidiram declarar empate na luta.

É certo que o Daguestão não é o lutador mais empolgante, mas ainda tem uma sequência de 10 lutas invencíveis e deve ser o próximo na fila para uma chance pelo ouro.

No entanto, se alguém consegue uma atuação especial dele, é Johnny Walker. O brasileiro selvagem acalmou um pouco as travessuras e melhorou a recente sequência de três vitórias consecutivas.

No entanto, ele permanece extremamente agressivo e provavelmente atacará Ankalaev como poucos de seus oponentes recentes fizeram.

Isso significa que os fãs poderão ter uma grande luta em Abu Dhabi, e com muita coisa em jogo, esta é definitivamente uma das melhores lutas de outubro.

#4. Jonathan Martínez vs. Adrián Yáñez – UFC Fight Night 230

Adrian Yanez As 5 lutas mais esperadas do UFC para outubro de 2023
Adrian Yañez

 

O evento Fight Night marcado para 14 de outubro traz diversas lutas emocionantes no card, mas a melhor de todas pode ser o confronto peso galo entre Jonathan Martínez e Adrián Yáñez .

Ambos os lutadores estão atualmente na parte inferior do top 15, mas uma vitória explosiva pode muito bem levar o vencedor à disputa pelo título.

Dado o histórico de ambos os lutadores, é provavelmente justo sugerir que uma finalização explosiva pode ocorrer independentemente do vencedor.

Martinez está atualmente em uma sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo um nocaute técnico sobre o veterano Cub Swanson. Embora não tenha eliminado muitos de seus inimigos no octógono, ‘The Dragon’ ainda é extremamente agressivo e não recua diante de ninguém.

Relacionado:  UFC 309: Oliveira abre como amplio favorito para revancha con Chandler

Enquanto isso, Yanez sofreu uma derrota feia nas mãos de Rob Font na última vez. Porém, antes disso, ele havia conquistado a reputação de um dos melhores pistoleiros da categoria até 135 libras, vencendo cinco lutas consecutivas, quatro delas por nocaute técnico.

É altamente provável que nenhum deles ceda um centímetro aqui e, embora Yáñez possa ter a vantagem no poder, sua natureza imprudente significa que tudo pode acontecer.

Portanto, os fãs devem esperar fogos de artifício, e um potencial candidato à Luta da Noite, deste aqui.

#3. Sodiq Yusuff x Edson Barboza – UFC Fight Night 230

Edson Barboza As 5 lutas mais esperadas do UFC para outubro de 2023
Edson Barboza

 

O evento Fight Night do dia 14 de outubro terá como atração principal um potencial lutador peso pena, já que Sodiq Yusuff e Edson Barboza se enfrentaram.

Dado que ambos os lutadores são amplamente conhecidos por seu estilo de trocação violento, as chances de a luta ir longe parecem muito pequenas. Em vez disso, parece provável que veremos um nocaute.

É inegável que Barboza leva vantagem quando se trata de experiência. ‘Junior’ está no UFC desde 2010 e, embora parecesse estar desacelerando com duas derrotas em 2021 e 2022, voltou ao seu melhor no nocaute de abril sobre Billy Quarantillo .

No geral, ele ainda tem as joelhadas desagradáveis, os chutes nas pernas e o ritmo explosivo que sempre teve, e isso o torna um perigo com qualquer peso acima de 145 libras.

Yusuff, por outro lado, tem estado quase perfeito em sua carreira no octógono até agora, indo 6-1, com sua única derrota para o altamente cotado Arnold Allen. ‘Super Sodiq’ tem mãos pesadas e um instinto de finalização implacável, mas também é mais técnico do que se acredita e tem um bom jogo de boxe.

No papel, ele provavelmente deveria ser o favorito para vencer esta partida devido à cada vez menor durabilidade de Barboza, mas a verdade é que ‘Júnior’ não pode ser descartado. Então, essa luta pode ser louca de assistir e é uma das melhores de outubro.

#2. Khamzat Chimaev x Paulo Costa – UFC 294

Paulo Costa 1 As 5 lutas mais esperadas do UFC para outubro de 2023
Paulo Costa

 

O UFC 294 tem uma grande luta pelo título em sua manchete, mas também é discutível que o co-evento principal do evento seja uma luta igualmente grande.

Na luta em questão,  Khamzat Chimaev  subirá até 185 libras pela primeira vez em três anos para enfrentar o ex-desafiante ao título dos médios Paulo Costa. Com a cena do título em 185 libras agora aberta, o vencedor deste poderia muito bem receber uma chance de ouro.

Relacionado:  UFC 309: Oliveira abre como amplio favorito para revancha con Chandler

Porém, essa não é a única razão pela qual esta é uma luta fantástica. Desde a sua estreia em 2020, Chimaev tem sido imparável. ‘Borz’ destruiu seis inimigos consecutivos, com apenas Gilbert Burns realmente o testando, tornando-se uma estrela no processo.

No entanto, se o seu estilo de intimidação pode ser eficaz contra Costa é outra questão. ‘The Eraser’ é um grande lutador de 185 libras que adora apoiar seus oponentes com um jogo brutal de kickboxing e, embora haja pontos de interrogação ao seu redor, ele está mais comprovado neste peso do que Chimaev.

Se ‘Borz’ não conseguir derrubar Costa, este poderá ser o seu teste mais difícil até o momento, principalmente porque o brasileiro tem mãos muito pesadas. No entanto, se Chimaev acabar com ele como fez com jogadores como Kevin Holland, será difícil não vê-lo como um futuro campeão.

No geral, esta luta de grande sucesso responderá a muitas perguntas e no papel é facilmente uma das melhores de outubro.

#1. Islam Makhachev x Charles Oliveira – UFC 294

Islam Makhachev As 5 lutas mais esperadas do UFC para outubro de 2023

 

A única luta pelo título do UFC marcada para outubro é também a maior e melhor luta do mês. Ele enfrentará o atual rei dos leves,  Islam Makhachev , contra o homem de quem conquistou o título há um ano, o ex-campeão  Charles Oliveira .

À primeira vista, esta luta pode não ser tão emocionante no papel quanto parece. Afinal, na primeira luta, Makhachev basicamente derrotou ‘Do Bronx’, derrubando-o antes de finalizar com um triângulo no segundo round.

No entanto, Oliveira já se recuperou e parecia melhor do que nunca quando derrotou o altamente cotado Beneil Dariush em junho.

Mais especificamente, ‘Do Bronx’ continua sendo indiscutivelmente o finalizador mais mortífero de todo o UFC, com apenas duas de suas 22 vitórias no octógono sendo por decisão.

Makhachev continua sendo um adversário difícil para ele, com seu jogo de quedas sufocante apoiado por mãos duras e um arsenal de finalizações desagradável. Porém, se Oliveira conseguir machucá-lo, com certeza poderá acabar com ele, o que significa que é impossível descartar o brasileiro.

No geral, porém, é difícil negar que este é um confronto entre os dois melhores lutadores de 155 libras do planeta no momento, então definitivamente deve ser considerada a melhor luta disponível para outubro.

Te podría interesar