Kamaru Usman fará sua estreia no peso-médio neste fim de semana, quando enfrentará Khamzat Chimaev no UFC 294. Gilbert Burns, que já enfrentou os dois lutadores dentro do octógono, acredita que Usman representa um desafio mais difícil para ‘Borz’ do que Paulo Costa, seu adversário anterior, apesar de ter aceitado a luta com 10 dias de antecedência.
Em um vídeo postado em seu canal no YouTube, ‘Durinho’ disse:
«Khamzat tinha um alcance maior do que Paulo Costa…. Agora, Usman tem um alcance maior nessa luta, além de experiência e tudo…. Vai ser muito importante para o Kamaru chegar lá o mais rápido possível para se aclimatar. Quero dizer, ele lutou com Jorge Masvidal lá em cima da hora, mas ele está em uma divisão diferente agora, então isso me engana um pouco, porque com certeza você tem que chegar lá cedo, mas o corte de peso não é um problema.»
Ele ainda acrescentou:
«Para Khamzat, ele já está lá. Tenho certeza de que ele tem alguns caras grandes preparando-o para Paulo Costa. Boxeadores com boa defesa de quedas. Agora, isso muda tudo. Agora, o cara tem um alcance maior. Agora, o cara tem mais experiência… Agora, temos que encontrar um lutador. Há tão pouco tempo para adaptar seu jogo. Oh, ele mudou muito. Vocês não fazem ideia. Em uma luta em cima da hora, muitas coisas mudam. Super rápido».