Apesar de ter uma sequência de quatro vitórias, Cody Durden não está no Top 15 do Peso-Mosca.
O membro da American Top Team Atlanta acredita que, devido às suas últimas performances, deveria estar no ranking de sua divisão. Durante uma recente entrevista com o MMA Junkie, Durden falou sobre esse assunto e também sobre sua luta contra Tagir Ulanbekov no UFC 296:
«Eu acredito que uma vitória nessa luta me levará um passo mais perto do meu objetivo, que é enfrentar os do Top 5. Eu cheguei ao Top 15, embora tenham me tirado para incluir David Dvořák, que está em uma sequência de três derrotas e tem um recorde de 3 – 3 no Ultimate. Eu sinto que esse deveria ser o meu lugar, mas eu acredito que estou mais perto do meu objetivo»
Ulanbekov, o próximo adversário de Durden, é classificado em 13º lugar na divisão dos moscas. Uma vitória sobre ele colocaria o ex-lutador do NFC de volta ao ranking de sua divisão. Além disso, no UFC 296, o americano busca conquistar sua terceira vitória este ano, tendo vencido por decisão unânime Charles Johnson e Jake Hadley no UFC Vegas 72 e UFC Nashville, respectivamente.