Curtis Blaydes enfrentaria Jailton Malhadinho na luta principal do UFC São Paulo, mas uma lesão o retirou do evento no Brasil.
O lutador classificado em quinto lugar nos Pesos Pesados usou o Facebook para quebrar o silêncio sobre sua saída da luta contra Malhadinho. A mensagem que ‘Razor’ deixou para seus seguidores foi a seguinte:
«As lesões do campo de treinamento não estavam cicatrizando a um ritmo rápido o suficiente para competir no nível necessário para ser a melhor versão de mim mesmo em 4 de novembro. Há uma diferença entre estar machucado e estar lesionado. Demorou quase três meses para eu perceber isso. Vou tirar um tempo fora dos treinos e me concentrar na minha reabilitação para que eu possa voltar com confiança em minhas habilidades atléticas. Peço desculpas a todos que estavam animados para a luta. Prometo que essa não foi uma decisão apressada»
Devido à infeliz lesão de Blaydes, o Ultimate decidiu que seu substituto será Derrick Lewis, que está classificado em décimo lugar no ranking, apenas uma posição abaixo de Almeida.
O UFC São Paulo acontecerá no Ginásio do Ibirapuera e será o primeiro evento da promoção a ocorrer em novembro.