Islam Makhachev está em uma incrível sequência dominante dentro do octógono, com uma sequência invicta de 12 vitórias em 12 lutas.
Em uma entrevista recente com Brett Okamoto, da ESPN, o campeão dos pesos-leves do UFC foi questionado sobre sua vitória mais agradável e se foi sua última luta na Austrália, no UFC 284.
No entanto, Makhachev descartou a Austrália como uma experiência agradável na semana da luta e, em vez disso, escolheu sua luta principal pela conquista do título no UFC 280 no ano passado.
Ele descreveu o fato de estar na cidade familiar de Abu Dhabi e no meio de seus amigos e de uma base de fãs apaixonados. Ele também mencionou a presença de seu antecessor e amigo de longa data, Khabib Nurmagomedov:
«Não, não. Na Austrália eu não me divirto muito, sabe? Não é ruim, mas também não é tão bom. Mas acho que lutar pelo cinturão é o melhor momento da minha vida. Porque eu ganhei o cinturão na frente de todos os meus amigos, como meus fãs, e Nurmagomedov estava lá, como meus treinadores. E quando você ganha o cinturão pela primeira vez, é uma emoção louca. Nunca senti isso antes. Quando eu vejo esse momento, o UFC coloca isso, eles geralmente colocam os momentos, eu olho para ele e me divirto, você sabe. Sim, eu me lembro e me divirto muito com isso.»