O técnico de Makhachev está furioso com a recente atualização do ranking de peso por peso do UFC

O técnico de Makhachev está furioso com a recente atualização do ranking de peso por peso do UFC

Islam Makhachev e Charles Oliveira são as manchetes do UFC 294 em Abu Dhabi no próximo mês. O campeão dos leves entra no cage após uma defesa bem-sucedida do título contra Alexander Volkanovski, derrotando o australiano em uma luta do ano em fevereiro.

No entanto, apesar de seu sucesso recente, Makhachev se viu caindo no ranking de peso por libra. O lutador russo está agora em terceiro lugar na classificação P4P, depois de ter ocupado o segundo lugar.

A mudança na classificação se deve ao retorno de Jon Jones, que conquistou o título dos pesos pesados em sua luta de retorno contra Ciryl Gane em março. A vitória de Bones o recolocou no primeiro lugar, o que fez com que ‘The Great’ caísse para o segundo lugar e Makhachev ficasse atrás dele, no terceiro lugar.

Desde então, Ali Abdelaziz foi ao X (antigo Twitter) para expressar sua indignação com a última atualização. De acordo com o CEO da Dominance MMA, a vitória de Islam Makhachev sobre Volkanovski e sua série invicta de 12 lutas deveriam tê-lo colocado no topo do ranking de peso por libra. Ele tuitou:

«Islam Makhachev era o número 2 do P4P, lutou com o número 1 do P4P pelo seu ranking, venceu e agora é o número 3 do P4P… Essas classificações são um absurdo».

Te podría interesar