Paulo Costa está escalado para o confronto dos médios contra Khamzat Chimaev na co-luta principal do UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi.
Ver esta publicación en Instagram
No entanto, a expectativa em torno deste confronto foi obscurecida pela incerteza quando ‘Borrachinha’ revelou no início desta semana que havia sido submetido a uma cirurgia para tratar uma infecção de bursite no cotovelo direito. Ele recebeu 10 pontos e foi orientado a não treinar por duas semanas. Apesar da postura inflexível do brasileiro em enfrentar Chimaev apenas cinco semanas após a cirurgia, relatos sugeriam que o UFC estava procurando ativamente por um novo oponente para ‘Borz’.
O CEO do UFC, Dana White, reconheceu que o status da luta era incerto em uma recente coletiva de imprensa e mencionou que a decisão final seria tornada pública em breve.
Confira os comentários de White abaixo:
Ver esta publicación en Instagram
Paulo Costa recentemente acessou o X (antigo Twitter) para reafirmar seu compromisso de não desistir da luta contra Khamzat Chimaev. Ele afirmou que está totalmente preparado e determinado para enfrentar o checheno de 29 anos:
«Não vou desistir dessa luta de qualquer maneira, deixe-me lutar contra o maldito gourmet Chen Chen. Estou aqui em ABUDHABI, já estou preparado para mtfks! 🧬🧃»
“Fiz uma cirurgia e ainda estou treinando para lutar depois disso e todo mundo sabe disso. Quero muito fumar esse cara”
‘Borrachinha’ revelou ainda que o UFC foi informado sobre sua cirurgia desde o início:
“Toda a equipe do UFC sabe disso desde o primeiro dia, mano. Assim que você for internado no hospital, eles precisam entrar em contato com a Usada e todo mundo sabe tudo sobre você”