Anderson Silva usou a mídia social para enviar uma mensagem forte a Israel Adesanya (agora deletada) após sua chocante perda do título para Sean Strickland no UFC 293 em Sydney.
A vitória de Strickland sobre Adesanya foi considerada uma das reviravoltas mais chocantes da história do MMA. Após a luta, ‘The Spider’ acessou sua conta no Instagram e criticou duramente Adesanya por se considerar o maior campeão dos pesos médios de todos os tempos. Em uma postagem agora excluída, ele escreveu:
«Sou eu quem manda nessa me*** aqui, e você não vai abrir a boca de novo para se comparar a mim nessa me***, entendeu? ….. Sou eu quem está no comando dessa me*** aqui». (h/t mirror.co.uk)
No que diz respeito aos recordes do UFC, Silva ainda detém o mais longo reinado de título na história da promoção e tem o maior número de defesas de título na história do peso galo (10). Enquanto isso, ‘The Last Stylebender’ tem cinco defesas de título e é o primeiro bicampeão dos pesos médios na história do UFC.
Embora Adesanya tenha derrotado Silva por decisão unânime no UFC 234, parece que ‘Izzy’ ainda tem um longo caminho a percorrer antes de igualar o recorde de MMA do brasileiro.
Anderson Silva has 5 more title defenses than Israel Adesanya.
Silva is the Greatest Middleweight the sport has ever seen and no one will catch him now 🕸️ 🇧🇷 #UFC293 #UFC #AndersonSilva #JoeRogan #MMATwitter pic.twitter.com/f1n2P4K2xm
— MMA UNCENSORED (@MMAUNCENSORED1) September 10, 2023
DÊ UMA OLHADA: Gilbert Durinho, sobre Borrachinha: «Eu tenho mais coração»