Israel Adesanya foi visto em um tribunal da Nova Zelândia na segunda-feira depois de ser citado por dirigir embriagado. O fato ocorreu em 19 de agosto, três semanas antes de sua luta pelo título do UFC 293 contra Sean Strickland.
A notícia imediatamente gerou comparações com Jon Jones, com quem o ‘The Last Stylebender’ teve uma longa disputa antes de encerrá-la recentemente.
Falando sobre o assunto em seu canal no YouTube, o ex-campeão do UFC por duas vezes, Henry Cejudo, traçou paralelos com várias estrelas de esportes de combate e questionou se isso faz parte de uma estratégia de relações públicas orquestrada.
«Isso é um golpe publicitário? Essa é a próxima pergunta que quero fazer. Vimos isso no passado com Conor McGregor…. Vimos isso com Jon Jones. Vimos isso com Mike Tyson.»
Cejudo ainda acrescentou:
«Para alguém como Israel Adesanya, espero que ele não siga esse caminho porque sua identidade, Israel, não se baseia em se tornar um campeão…. No fim das contas, cara, ainda é uma luta marcial mista». Artista. Eu não seguiria esse caminho de me tornar aquele bad boy».